Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

Saiba como comprar
Tecidos de Veludo

Tecido de veludo sempre foi sinônimo de requinte e qualidade. Ele figura a história das roupas e da decoração de ambientes. Costureiras, confeccionistas, artesãos, empresas moveleiras: todas já se utilizaram desse tipo de tecido para criar peças requintadas e artísticas. Hoje não é diferente. Por isso, é preciso saber as melhores formas para saber como comprar tecidos de veludo sem errar na qualidade, tamanho ou aplicação de cada tipo de veludo existente no mercado.


Primeiramente, é bom sempre consultar um profissional especializado em tecidos. Ele poderá informar sobre qual tipo de tecido de veludo mais se aplica ao que você precisa. Se for uma peça de roupa ou um item para artesanato, comprar tecidos de veludo pode se tornar simples desde que você saiba qual melhor se adéqua. Com uma boa orientação, é possível adquirir o tipo, metragem e, acima de tudo, a melhor qualidade de tecido de veludo.


Algumas dicas são primordiais. E é sobre isso que falaremos aqui, para você não errar e saber tudo sobre como comprar tecidos de veludo.

Dicas para saber como
comprar Tecidos de Veludo

Tecido que remete aos castelos europeus e roupas da nobreza, com maciez inconfundível, o veludo sempre foi e será item obrigatório para quem trabalha com roupas, decoração, design de interiores e outras atividades. Sendo considerado um dos mais requintados tecidos, depois da seda, é sinônimo de sofisticação. Para saber comprar um tecido de veludo ideal, podemos levar em consideração alguns aspectos.


Analise para que será aplicado o tecido de veludo: se ele será para estofados, cortinas ou para um sobretudo. Esse é o ponto mais importante para saber comprar tecidos de veludo ideais. Isso definirá o tipo de veludo mais adequado.

Veja o verso: busque tecidos de veludo que apresentem verso com sua base em algodão. Se houver poliéster em grande quantidade, diminui bastante a qualidade do veludo.

Observe a linha de corte: o sentido do corte do veludo, para não prejudicar o tom do tecido, deve ser sempre no sentido do brilho.

Compre tecido de veludo além da medida que será usada: isso é para auxiliar no sentido do corte quando você for costurar sua peça. Caso contrário, se não conseguir, poderá prejudicar todo o tecido comprado.


Essas são algumas dicas básicas para comprar tecidos de veludo. Há muitas outros dados sobre esse tipo de tecido, que vão desde a formas de facilitar a limpeza quanto a maneiras de costurar. Sempre busque informação de qualidade para fazer as melhores roupas e decorações.

Fale com nossos especialistas em
Tecidos de Veludo Cotelê

Para trabalhar no mundo da moda ou do design de interiores, é preciso sempre estar por dentro das tendências e inovações. Acompanhe nossos canais para saber mais dicas sobre como comprar tecidos de veludo. Nossos profissionais são especializados e totalmente capacitados para dar orientações. Além disso, buscamos sempre novidades no ramo, para trazer conteúdo de qualidade para nossos parceiros.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998