Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

Como comprar um
Tecidos Estampado

Tecidos estampados, sejam padronizados ou personalizados, sempre dão um toque de estilo a qualquer peça. Sabendo disso, costureiras, confecções, decoradores, artesãos e empresas que precisam de uniformes usam desse tipo de tecido para produzir itens de qualidade. Para isso acontecer sem problemas ou sustos, a excelência deve começar na hora de comprar um tecido estampado.


Tudo começa na necessidade ou desejo do usuário. Se o tecido for para um artefato decorativo, cortinas, sofás, trata-se de um tipo. Há hoje padrões de estampas para todos os gostos. É possível também fazer estampas personalizadas, o que valoriza bastante qualquer item que você produza. Já para roupas, é muito comum comprar tecidos estampados para uniformes, principalmente pela durabilidade da estampa, que já vem de fábrica. Também para costureiras e pequenas a médias confecções, ou até para aqueles que querem fazer a própria roupa, é muito importante comprar um tecido estampado que atenda ao seu objetivo.


Por isso, saber a melhor forma de escolher e comprar tecidos estampados é imprescindível. E aqui falaremos sobre algumas particularidades desse tipo de tecido.

Diferenciais para saber como comprar um
tecido estampados

Saber como comprar um tecido estampado depende diretamente do que você pretende. Almofadas para decorar sua casa, revestimentos para móveis, bandanas personalizadas para eventos, roupas florais, bandeiras, artigos para decoração de eventos, carpetes, lenços e echarpes, painéis, produtos em que figurem sua marca: essas são apenas algumas da inúmeras possibilidades de utilização de um tecido estampado.


Ao consultar um profissional na hora de comprar um tecido estampado, primeiro verifique se há alguma estampa que atenda ao que você precisa. Caso não exista, é possível criar uma estampa só sua. E basta estar atento se o tipo de estampa se aplica. Silk screen, sublimação, estamparia digital ou a laser, cada uma tem sua particularidade:


Silk screen (ou serigrafia): a mais tradicional. Grava-se a estampa no tecido a partir de uma matriz.

Estamparia digital: uma das mais caras, mas com qualidade de imagem.

Sublimação: é quando se faz uma transferência de uma imagem no papel para o tecido por meio de uma prensa térmica.

Laser: faz estampas em apenas uma cor e não é uma técnica muito utilizada.


Dessa forma, ao consultar o especialista na hora de comprar um tecido estampado, saber do tipo de estampa e da qualidade é primordial.

Fale com nossos especialistas em
Tecidos estampados para vestidos

Já pensou na estampa para seu novo vestido? Gostaria de sugestões para fazer algo diferente com sua marca estampando em um tecido? Vai fazer uma nova peça para decoração e quer algo personalizado? Então, fale com nossos especialistas para comprar um tecido estampado de qualidade. Nossos profissionais poderão orientar sobre o melhor tipo de tecido e a melhor técnica de estamparia, levando em consideração a aplicabilidade, durabilidade e relação custo-benefício. É possível saber como comprar um tecido estampado para melhor atender suas necessidades, sem perdas e com o melhor aproveitamento. Entre em contato ou deixe seu comentário.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998