Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

Como escolher o
melhor tecido para uniformes

escolher-melhor-tecidos-uniforme-atacado-confeccoes

O uniforme é a cara de uma empresa ou equipe. A partir dele conhecemos a identidade visual da empresa. Além disso, uma equipe uniformizada passa mais segurança, organização, confiança e profissionalismo. No entanto, não adianta criar uma estampa muito boa e usá-la em um tecido sem qualidade ou em um tecido que não seja o mais indicado. Sem falar que ainda pode passar uma péssima imagem da empresa. Pensando nisso, vamos apresentar algumas dicas sobre como escolher o melhor tecido para uniformes. Durabilidade, qualidade, conforto e preço são critérios importantes na hora de escolher o melhor tecido para o seu uniforme.


Melhor tecido para quem trabalha diretamente com fogo
Se os funcionários que vão usar o uniforme trabalham em contato direto com fogo ou com objetos inflamáveis, por exemplo, em lanchonetes, restaurantes ou padarias, deve-se evitar o tecido de poliéster, uma vez que ele queima rapidamente e ainda gruda na pele. Por isso, o tecido mais indicado para estes casos é o algodão.

Melhor tecido para quem faz muito esforço físico

Caso o funcionário faça muito esforço físico durante a sua jornada de trabalho, por exemplo, vendedores de lojas, o tecido ideal é o algodão, principalmente se for feito de 100% de algodão, pois ele permite que o corpo respire, diminuindo a transpiração. Suas qualidades incluem conforto, suavidade, rápida secagem, é hipoalergênico e ainda pode ser misturado com qualquer ouro tipo de fibra. Nestes casos não é indicado o tecido poliéster, pois ele pode causar odores desagradáveis.


Melhores tecidos para quem trabalha com força braçal

No caso de estoquistas e encarregados de depósitos, os tecidos mais indicados para o uniforme são o jeans e o brim, pois são mais resistentes. As partes que devem conferir mais resistência são as dos ombros e barriga, pois são locais onde o rasgo é mais fácil e comum. Estes tecidos possuem baixo custo, proporcionando a oportunidade de implementação para todos os funcionários, não prejudicando o orçamento da empresa. A lavagem deste tecido é extremamente simples, fazendo com que o funcionário sempre apresente o visual desejado.

Melhor tecido para quem lida diretamente com o público

A microfibra é um tecido um pouco mais caro que os outros. Porém, a sua qualidade e eficiência justificam o seu preço. Por isso, pode ser utilizada para uniformes de funcionários que trabalham diretamente com o público. Por exemplo, operadores de caixas, vendedores de lojas e garçons, principalmente os que atendem as classes A e B.

Diferenciais dos
tecidos para uniformes

Além destes tecidos, diversas variações estão surgindo no mercado têxtil. Graças as tecnologias, variações mais baratas e também mais usuais da microfibra, por exemplo, podem ser encontradas. Por isso, fique sempre atento e pesquise muito antes de escolher o melhor tecido para uniformes, pois eles representarão a imagem de diversas empresas.

Fale com nossos especialistas na
escolha de tecidos para uniformes

Estas dicas ajudaram a como escolher o melhor tecido para uniformes? Ainda possui alguma dúvida? Fale como os nossos especialistas, eles vão lhe auxiliar da melhor maneira. Quer compartilhar alguma experiência? Então deixe seu comentário abaixo. Fique de olho em nosso site, pois sempre trazemos novidades especialmente para você. Até a próxima!

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998