Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

Como escolher um
Tecido

tecidos-como-vender-tecidos

A qualidade da roupa está intimamente ligada à condição do tecido. Tecidos ruins comprometem o acabamento. Na missão de como escolher um tecido, é necessário observar se existem irregularidades de tecelagem ou então de tingimento. Experimente colocar o tecido contra a luz, pois a claridade muda a tonalidade. Observe se as fibras se soltam ou embolam. Verifique o comportamento da peça após seu manuseio.


Na hora de saber como escolher um tecido, existem outros aspectos a serem analisados. O profissional precisa levar em consideração a estação do ano em que será usada a roupa. Roupas para o verão devem ser feitas com algodão, viscose, seda, crepes, cetim de algodão e malhas. As fibras desses tecidos são finas, a trama é leve, o que permite a passagem do ar e absorção do suor. Tecidos com isolamento térmico, como as lãs e a gabardine, devem ser utilizados em tempos mais frios


A ocasião importante. Ambientes formais pedem tecidos de alfaiataria como lã fria e tropical, sarja acetinada, tricolone e cambraia. No tópico como escolher um tecido para roupas de festa, o ideal é cetim sem elastano para vestidos mais soltinhos e cetim com elastano para vestidos mais ajustados. Seda, renda, crepe, tafetá são exemplos de tecidos para essa ocasião.

Passo a Passo de
Como escolher um Tecidos

tecidos-coloridos-vestido-estampado

Para comprar tecidos, o grande segredo é analisar cada centímetro. Nossa primeira dica de como escolher um tecido é manusear o tecido. Verifique o quanto é frio, quente ou escorregadio. Estique, puxe delicadamente o tecido no sentido direção do viés e também no sentido do fio. Escove bem os fios, para descobrir se eles se soltam com facilidade.


Lã e tricô geralmente formam pelotas, por isso, esfregue a superfície, assim fica fácil ver se as fibras soltam ou embolam. Seda e algodão de má qualidade costumam receber uma goma. Se esfregar o tecido, você verá um pó fino, que é o amido da goma.Quem trabalha com tecidos estampados precisa ficar atento a uniformidade dos desenhos e da estampa. Posicione o tecido na frente do corpo e no braço esticado, dessa forma, você vê se a proporção dos desenhos.


Outra dica de como escolher um tecido é prestar atenção nas ourelas, isso indica se o tecido está reto. Os fios transversais precisam estar no mesmo ângulo em relação aos longitudinais, caso contrário, o caimento ficará comprometido. Nos tecidos com xadrez, as bainhas e junções ficarão desalinhadas.

Fale com nossos especialistas em
como escolher um tecido

Se você é costureira ou possui uma confecção, sabe que um bom tecido faz a diferença. Temos os melhores tecidos para renovar ou ampliar seu estoque. Peça mais informações sobre nossos fornecedores, preços e condições de pagamento. Envie seu e-mail hoje mesmo. Aproveite também para solicitar seu orçamento. Nossos especialistas estão prontos para tirar suas dúvidas. Temos um time de experts que darão dicas úteis de como escolher um tecido. Nossa infraestrutura permite entregas rápidas. Conte com o atendimento personalizado que só um especialista pode oferecer. Entre em contato conosco e saiba por que somos a melhor opção em tecidos.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998