Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que serve tecidos para uniformes SP

comprar-tecidos-nobres

Para quem gosta de peças únicas de vestuário, decoração, artigos de cama, mesa e banho, entre outras, comprar tecidos para costurar em casa ou encomendar peças com costureiras profissionais pode ser um tanto quanto confuso, pois o mercado de tecidos oferece muitas opções e é fácil ficar confuso com qual tecido comprar.


Escolher é o tecido certo é fundamental para se obter o resultado desejado. Não adianta você querer replicar uma peça em um tecido diferente, se você comprar tecidos inadequados para aquela roupa, o caimento pode ser diferente do esperado, a forma como veste, o conforto que a peça proporciona. 


Muitas vezes um tecido é muito bonito, de boa qualidade, mas não serve para aquela peça que você deseja confeccionar. Principalmente em casos em que a costura é em casa e o tipo de máquina de costura não é compatível, por isso, vamos dar algumas dicas para quem deseja se aventurar na compra de tecidos. 

Diferenciais e aplicações de
comprar tecidos

comprar-tecidos- decoração

Frequente a buscar por tecidos é para replicar aquela peça queridinha do guarda-roupa que já viu melhores dias ou que você gosta tanto que deseja ter o mesmo modelo em cores diferentes. Converse com a costureira antes de comprar tecidos e simplesmente encomendar a peça, pode acontecer de a sua costureira de confiança não saber trabalhar com algum tecido especifico ou ela sugerir um tecido melhor para aquela peça.


O mesmo vale para aqueles modelos que vemos nas revistas e editoriais de moda, geralmente essas peças são confeccionadas em tecidos de alta qualidade, portanto, o resultado pode ser uma peça bem diferente se você comprar tecidos que não sejam indicados para o desenho e corte daquela peça. Fique atento, muitas vezes nesses editoriais consta a informação sobre o tipo de tecido. 


Se você estiver se aventurando no mundo da costura pela primeira vez, busque comprar tecidos mais baratos e fáceis de trabalhar para quem tem pouca experiência. O algodão é um desses tecidos, além de barato e fácil de ser encontrado em lojas de tecidos, você pode confeccionar peças simples e leves para o verão, se a peça não der certo, pelo menos comprar tecidos não vai te trazer muito prejuízo. 


É muito importante observar para qual estação do ano você vai confeccionar a roupa, algodão serve para todas as estações, mas nos períodos de tempo frio deve ser usado com tecidos mais quentes, como lã e gabardine, que proporcionam o isolamento térmico necessário. Quando for comprar tecidos para confeccionar uma roupa de festa, invista em tecidos de boa qualidade e próprios para esse tipo de peça, como seda, crepe, tafetá e cetim. Se optar pelo cetim, escolha de acordo com o desenho da peça, o cetim com elastano é utilizado na confecção de vestidos justos e cetim sem elastano em vestidos mais largos. 

Fale com nossos especialistas em
comprar tecidos

Seja você iniciante, costureira profissional ou cliente habitual de uma costureira é normal se confundir sobre comprar tecidos. Procure sobre saber sobre a origem do tecido e o melhor uso dele antes de comprar e confeccionar a peça, testes são válidos, mas devem ser feitos de forma consciente. Gostou do nosso conteúdo ou ainda tem dúvidas? Deixe-nos saber através de comentários. Leitoras costureiras ou somente interessadas comentem para que possamos trocar informações sobre como comprar tecidos.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998