Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que serve Fábrica de tecidos em Americanas

fabrica-de-tecidos-em-americana-tecidos

Você sabia que os imigrantes italianos foram os responsáveis pela descoberta da indústria têxtil como vocação econômica em Americana, São Paulo? É por isso que, atualmente, a cidade se destaca no setor têxtil, sendo um dos principais pólos de produção de tecidos planos de fibras artificiais e sintéticas da América Latina, contando com 430 indústrias têxteis. Nesse quantitativo está a fábrica de tecidos em Americana, bem como também existem fiações, tecelagens, tinturarias e estamparias.


Uma fábrica de tecidos em Americana é importante para o setor, pois são produtores de tecidos planos de fibras artificiais e sintéticas, sendo estes materiais muito utilizados para moda feminina, camisaria, decoração, indústria, cama e mesa.


Obviamente, em uma fábrica de tecidos em Americana ocorre todo o processo de fabricação de um tecido, desde a tecelagem à estamparia. Além disso, também é feito o controle de qualidade, bem como existem departamentos de criação e venda nessas fábricas. Pois os produtos (tecidos) são vendidos por atacado para empresas de confecções de roupas ou lojistas de tecidos vendidos no varejo.


Da fabricação de tecidos resultam: tecidos planos de fibras artificiais e sintéticas, tecidos em malharia, tecidos estampados, tecidos em veludo e vários outros tipos. Para cada um desses produtos, há um processo e maquinário específico para produção do tecido. 

Diferenciais e aplicações de
fábrica de tecido em Americana

fabrica-de-tecidos-em-americana-tecidos

Uma fábrica de tecidos em Americana compõe a cadeia produtiva da indústria têxtil brasileira. Para o processo de produção de tecidos, há as seguintes etapas/processos: fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento de tecidos e confecção, podendo ser a fábrica ou a indústria verticalizada, ou seja, ter todos esses processos, ou ter somente uma ou algumas fases da produção. Dessa maneira, algumas características da fábrica de tecidos em Americana estão:


● Existem vários tipos de máquinas que fazem as tramas dos tecidos. Podem ser, por exemplo, maquinário para produção de malharia ou para tecidos planos. 

● Em uma fábrica totalmente verticalizada, a estrutura conta com as mais modernas máquinas para fiação, tecelagem e acabamento (podendo ser na área de tinturaria e estamparia). Há ainda fábricas que contam com laboratório, no qual são criadas e produzidas diversas cores para os tecidos, bem como ocorrem os testes nos produtos. Dentre os testes estão lavagem, solidez e pilling, este último verifica, por meio da raspagem do tecido, se aparecem “bolinhas” que podem deixar o tecido com cara de velho.

● No caso dos tecidos planos naturais e das fibras sintéticas, cada vez mais, vem sendo usadas técnicas e processos mais ecológicos. 

Fale com nossos especialistas em
fábrica de tecidos em Americana

Como resultado desse processo de trabalho, está a fabricação de tecidos com alto padrão de qualidade, bem como uma diversidade de tipos do produto. Além disso, uma boa fábrica de tecidos em Americana também oferece o melhor atendimento aos clientes, oferecendo produtos que seguem as tendências da moda, com qualidade, cumprimento do prazo de entrega e preço justo.


Se quiser conhecer mais sobre uma fábrica de tecidos em Americana, ou mais informações sobre preço de produtos, entrega e quaisquer outras informações sobre venda de tecidos, fale com nossos especialistas. Ou, se preferir, solicite já seu orçamento.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998