Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que serve
fábrica tecido linho em americana

fabrica-tecido-linho-em-americana-maquina-produção

Americana, no interior do Estado de São Paulo, é considera a capital tecelã do Brasil e o maior polo têxtil de tecidos Planos e Fibras Artificiais e Sintéticas da América Latina. São centenas de pontos comerciais que vendem, no atacado e no varejo, diferentes tipos de tecidos. Por isso, o mais comum, portanto, é encontrar produções setorizadas de diferentes tipos de tecidos, como uma fábrica tecido linho em americana.


Os tecidos de linho, por serem resistentes e fortes, são procurados em Americana para produções diversas. Desde peças de decoração até as mais sofisticadas. Por ser mais pesado, resistente e brilhante que os demais tecidos, com algodão, o linho é uma opção muito procurada na região por estilistas e confecções de todo Brasil, que buscam tecidos do tipo para produzir roupas de alfaiataria e de luxo.


A opção pelo uso do tecido de linho para esse setor de confecção virou tendência mundial. Profissionais da moda passaram a utilizar o linho para a confecção na indústria de alta costura. Na Europa, destaque para a produção de tecidos de linho na Irlanda e na Bélgica. 


Uma fábrica tecido linho em americana produz a matéria-prima em diversas formas, estampas e cores. A principal matéria-prima do tecido de linho é a fibra de planta herbácea chamada de Linum Usitatissimum. As qualidades encontradas no tecido devem-se a fibra que possui resistência e eficaz absorção. 

Diferenciais e aplicações de
fábrica tecido linho em americana

fabrica-tecido-linho-em-americana-colorido-estampas

Para a fabricação do linho, são necessárias diversas fibras extraídas da planta que chega a atingir um metro de altura. Hoje, esse tecido substitui perfeitamente o algodão. Contudo, a produção da matéria-prima não é tão simples quanto a do algodão. Os custos de cultivo da planta, a matéria-prima, são elevados, o que levaram a necessidade de adaptações. Hoje, a fábrica tecido linho em americana passou a misturar as fibras de linho com outras fibras para otimizar o processo. No entanto, o processo de produção não afeta a característica do tecido de linho.


● O tecido de linho passa por um banho de resina para conseguir manter um aspecto menos amassado e com brilho.

● A linhaça, rica em Ômega 3 da qual ainda se extrai o óleo com o mesmo nome e que serve para consumo e saúde, é a mesma semente do linho, da planta Linum Usitatissimum. 


A fábrica tecido linho em americana produz o produto por meio das fibras têxteis da planta. As fibras de linho são preparadas para a indústria têxtil por meio de um processo que passa pela trituração, quando o lenho é quebrado em pedaços, e por outro chamado de espadelagem. Esses dois processos podem ser feitos de forma manual ou mecânica. 

Fale com nossos especialistas em
fábrica tecido linho em americana

Americana concentra diversos tipos de produção de tecidos. A fábrica tecido linho em americana, por exemplo, produz centenas de peças que disponíveis para venda por rolo, a partir de uma medida específica em metro ou em retalho. Lembrando que os tecidos de linho não produzem apenas para o setor de confecção. O produto também é muito procurado para utilização em artesanato e decoração. Para conhecer mais sobre a diversidade de fábrica tecido linho em americana, entre em contato com nossos especialistas. Registre a sua dúvida ou mande a sua questão para melhor lhe ajudar.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998