Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

Você sabe quais são os Nomes de Tecidos

nome-tecido-confeccoes

Entender a multidão de nomes de tecidos que existem no mercado pode ser algo desanimador. Acabamos nos acostumando com alguns poucos nomes mais comuns, e muitas vezes levamos um tecido achando que é outro, pois não sabemos o nome daquele que realmente desejamos comprar. Para acabar de vez com essa confusão de nomes de tecidos, vamos conhecer um pouco desse vasto mundo da tecelagem.


Em se tratando de nomes de tecidos, essa é só uma pequena lista de alguns dos mais famosos, porém sempre se pode conhecer mais desse universo incrível que é a tecelagem. É preciso muita paciência de dedicação para conhecer bem as diferenças entre os tecidos, os fios, as fibras e os milhares de nomes de tecidos novos que são criados todo dia. Mantendo-se sempre atualizado e assim você fará boas escolhas na hora de comprar!

Os diferentes
Nomes de Tecidos

nome-tecido-confeccoes

Anarruga: tecido com carreiras mais frouxas e outras apertadas, criando uma aparência enrugada no poliéster ou algodão fino. Muito usado em vestidos, uniformes militares e cortinas.

Brim: tecido de algodão puro, com trançado tipo sarja (diagonal), possuindo boa resistência, geralmente usado em calças, bermudas e jaquetas.

Cetim: um tecido clássico, leve e suave, tradicionalmente feito de seda pura. Pode ser produzido em diferentes gramaturas e brilhos, ótimo para vestidos e camisas.

Chiffon: tecido muito elegante, porém não tão suave ao toque, feito geralmente de seda, raiom, algodão ou sintéticos, sendo utilizado em camisolas, forros, blusas, lenços e cachecóis.

Chenille: tecido de toque macio, construído de agrupamentos de filamentos que refletem a luz de maneira diferente, criando efeito sombreado e manchado. Muito usado para estofados, tapetes e cobertores, mas também encontrado em suéteres.

Crepe: tecido clássico de seda, é bem suave, podendo ter desde superfícies lisas até relevos crespos. Muito usado em vestidos de noiva e de gala.

Flanela: tecido felpudo, feito de algodão puro ou misturado com lã, tendo uma leve penugem muito aconchegante, utilizado em casacos, calças, ternos, pijamas, forros.

Jeans: esse é um nome de tecido que deram como apelido ao “denim”. É durável e resistente, feito por trama de fios azuis com fios brancos de algodão, atualmente também com elastano.




Linho: tecido símbolo do luxo, conforto e elegância, chamado de “tecido dos reis”, ele protege da radiação UV, é antialérgico e antifungos, não sofre desgaste na lavagem, e mesmo úmido não dá sensação de estar molhado.

Moletom: tecido em malha flanelada, bem quente e com uma penugem aconchegante, geralmente de lã ou algodão, e muito usado para roupas esportivas e infantis.

Seda: outro tecido extremamente luxuoso, conhecido por sua beleza e brilho, e muito macio e se adapta tanto ao calor quanto ao frio. Famoso por sua origem na teia do bicho-da-seda, ele pode ser muito caro, mas tem ampla utilização, desde vestidos, até pijamas e lençóis.

Tergal: na verdade, esse nome de tecido é uma marca registrada, sendo conhecida por sua grande elasticidade, produzido com poliéster puro ou em misturas, e é muito utilizado em calças, camisas, saias etc.

Tricoline: tecido base para a camisaria mundial, símbolo de leveza e podendo também ser combinado com elastano para ganhar elasticidade.

Veludo: tecido anteriormente feito de seda, mas agora também imitado em fibras sintéticas, é um tecido quente, resistente, e que possui uma penugem curta. Muito encontrado em pijamas e estofados.

Voile: tecido leve e semitransparente, antigamente feito somente em lã ou algodão, mas hoje também encontrado em fibras sintéticas ou seda. Muito utilizado para vestidos, cortinas e blusas.


Fale com nossos especialistas em
tipos de tecidos

Você gostaria de saber sobre qual o melhor tecido para sua confecção? Ou quer mais detalhes sobre cada nome de tecido? Entre em contato com quem realmente domina esse assunto, atuando há muito tempo no mercado. E se tiver alguma sugestão ou dúvida, compartilhe nos comentários. Até breve!

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998