Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

Quais são os
Nomes de tecidos para uniformes

O tecido, que é muitas vezes ignorado ou até mesmo escolhido pelo preço, é a parte mais importante na escolha de um uniforme. O resultado é sempre a insatisfação, salvo em momentos de sorte.


Conhecer os nomes de tecidos para uniformes, os prós e contras de alguns tipos, é indispensável. Seja para pequenas confecções e principalmente para as maiores, para que dessa forma o cliente possa sair com plena satisfação.


No entanto, antes de conhecê-los, é importante ter algumas coisas em mente. Cada tipo de tecidos para uniformes possui suas próprias características, tais como maciez do fio, elasticidade, tempo de uso sem desgaste, como se comporta no corpo, se funciona para roupas de frio/calor, entre algumas outras.


Antes da escolha, você precisa ter todos estes aspectos já preestabelecidos. Se não os tiver, as chances de fazer uma má escolha, mesmo comprando o “melhor” tecido são muito altas. Nem sempre aquele considerado o melhor realmente o será em todas as situações. É o que acontece com os três tipos de tecidos para uniformes mais utilizados no mercado: Oxford, Two Way, Malha fria. Cada um deles serve para um tipo de situação.

Principais tipos de
nomes de tecidos para uniformes

Existem diversos tipos de tecidos que são utilizados para uniformes. Como dito anteriormente, Oxford, Two Way, Malha fria são os mais utilizados, confira agora suas características e quando devem ser utilizados:

Oxford: O tecido possui um aspecto leve é maleável, possuindo o problema de parecer de má qualidade. Ele possui dois fios finos de espessuras diferentes, tornando-se uma das melhores escolhas para uso em climas quentes. No entanto, é preciso tomar cuidado, se o tecido não for bem fabricado, pode ocorrer o aparecimento de pequenos furos. Possui um dos menores valores.

Two Way: Possuindo um valor mediano em comparação aos outros tipos de tecidos para uniformes, é comumente usado na confecção de uniformes femininos. Possui diversas variações quanto a sua aparência, estas que são definidas pela sua gramatura. Por possuir poliéster, não é recomendado para uso externo ou/e locais quentes.

Malha fria: É um tipo de malha sintética. Normalmente é utilizada em ambientes frios ou na confecção de uniformes maiores, sendo ideal para a última por não ser uma malha grosa e não possuir elasticidade, evitando assim amassados. Possui um valor mais elevado.

Fale com nossos especialistas em
tipos e nomes de tecidos para uniforme

A escolha do tipo de tecido que será utilizado em um uniforme é bastante complexa. E mesmo obtendo informações sobre o nome de tecidos para uniforme, ainda podem restar algumas dúvidas. Por este motivo, não hesite em solicitar a ajuda de um de nossos especialistas. Sempre estaremos felizes em ajudá-lo. Assim, na hora de realizar a compra, saberá exatamente qual produto adquirir, sem ter medo de errar na escolha.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998