Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que serve
poliéster de tecido

poliester-de-tecido-lingerie-esportivo

Os tecidos são produzidos com fibras naturais ou sintéticas. Seda e lã são exemplos de fibras naturais. Os tecidos sintéticos são obtidos através da sintetização do petróleo. O poliéster de tecido é um dos tecidos artificiais mais conhecidos. Utilizado na indústria têxtil desde 1941, o poliéster é barato, resistente a manchas, é fácil de lavar, seca rápido, amassa pouco e não precisa ser passado. O poliéster é muito utilizado na confecção de roupas de ginástica e uniformes esportivos. Existem duas formas para lavá-lo na máquina. Coloque a peça na máquina com água fria e sem sabão. Quando estiver cheia, desligue e deixe de molho na máquina por um dia. O método vista e seque consiste em lavar com água morna. Vista a roupa ainda molhada.


Pendure quando estiver quase seca. Porém, o poliéster de tecido apresenta algumas desvantagens. Por ser inflamável, gruda na pele caso a pessoa for exposta ao fogo. Roupas de poliéster claras costumam desbotar. Outro ponto negativo é a formação de bolinhas e o mau cheiro após atividades físicas.


Entretanto, com a tecnologia têxtil, os problemas foram amenizados. O poliéster de tecido é presença garantida nas roupas vendidas pelas lojas de departamentos. O tecido possui propriedades antialérgicas.

Diferenciais e aplicações de
poliéster de tecido

poliester-de-tecido-lingerie-esportivo

A tecnologia têxtil criou variantes do poliéster de tecido, para aumentar a competitividade no esporte. O 100% poliéster com tratamento Dry tem mais poder de absorção. Alguns modelos ainda possuem propriedades antibacterianas e proteção UV.


Indicado para esportes ao ar livre. O 100% poliéster com tratamento Dry com elastano tem as mesmas características do Dry. A diferença é ter modelagem mais justa. O tecido também é usado na produção de lingerie. O poliéster de tecido pode imitar couro e seda. O poliéster também é misturado a outros tecidos.


A união com o algodão torna a peça mais resistente a lavagens. A praticidade é outra vantagem, pois, o tecido misto poliéster e algodão amassa pouco. Além de não amassar e ser combinável com outras fibras, o poliéster é matéria prima nas telas em serviços de silk screen planos (impressão em sacolas, camisetas e brindes em geral). 


É vendido por metro, nas cores laranja, branco, amarelo e vermelho. O poliéster para silk screen varia entre 12 até 180 fios. O poliéster é um dos tecidos mais versáteis. Confira as etiquetas das suas roupas. Vá até uma loja e repita este exercício. Se você ainda não conhece, vale à pena buscar mais informações. 

Fale com nossos especialistas em
poliéster de tecido

Esta fibra sintética, utilizada desde 1941 é muito versátil. Empregada na confecção de lingerie, roupas esportivas e nos serviços de silk screen. O poliéster é fácil de lavar, seca rápido, não amassa e seu preço é baixo. O tecido é grande aliado das lojas populares. Quer comprar? Não conhece e quer informações? Fale com nossos especialistas em poliéster de tecido. Temos a maior variedade do mercado. Cores e estampas para renovar sua confecção. Visite nosso site e veja o catalogo. Consulte preços e condições de pagamento. Oferecemos descontos para grandes quantidades. Pensou em poliéster de tecido? Ligue ou envie e-mail.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998