Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

Saiba mais sobre poliéster e se ele é um Tecido que estica.

tecidos-poliester-estica-atacado-confeccoes

Hoje em dia, nos mercados de tecido, existem muitos tipos para que possamos fazer roupas diversificadas, além de acessórios para cama, mesa e banho, entre outros itens. Está bastante na moda o uso do poliéster. É um tipo de tecido até que bastante versátil e divertido, que pode ser usado tanto em roupas e acessórios femininos e masculinos e até mesmo para pets e roupa de cama, além de almofadas e para cobrir os móveis. E todos se perguntam se poliéster é tecido que estica.


O tecido poliéster pode ser estampado ou liso, ele tem uma diversidade e uma grande gama de maneiras de ser. Além disso, ele é bastante versátil para casa e para decorar o ambiente.


O poliéster recebe esse nome, pois poli vem do latim, que significa “vários”, e éster, que são Ester mesmo, na sua escala química em seu grupo funcional, incluindo produtos químicos que ocorrem de forma natural, como a cutina, que está presente nas plantas, além de produtos químicos sintéticos resultantes após a policondensação, como o policarbonato e polibutirato.


Dependendo da sua estrutura química, o poliéster pode ser termoplástico ou termoendurecido. No entanto a maioria dos poliésteres comuns são termoplásticos.

O poliéster é um tecido que estica?

tecidos-poliester-estica-atacado-confeccoes

O tecido de poliéster estica, mas também voltam ao normal e são muito resistentes. Isso porque as fibras de poliéster possuem uma elevada tenacidade, bem como baixa taxa de absorção de unidade e encolhimento mínimo quando comparada com outras fibras industriais.


Tecidos e malhas feitos com fios de fibras de poliéster são usados extensivamente em confecções de camisas e calças a casacos, chapéus, lençóis, cortinados e móveis estofados. Fibras fios e cordas de poliéster são usados em reforços para pneus, tecidos para correias transportadoras, cintos de segurança. Fibras de poliéster são usadas como material isolante e enchimento de almofadas, edredons e estofos.


Enquanto as roupas sintéticas são percebidas por muitos como tendo um toque menos natural em relação à roupa feita com fibras naturais, tais como o algodão e a lã, os tecidos de poliéster possuem vantagens específicas sobre os tecidos com fibras naturais, tais como resistência à ruga, durabilidade e retenção de cor. Como resultado, as fibras de poliéster são muito misturadas com as fibras naturais para produzir um tecido com propriedades das fibras sintéticas sem perder o toque das fibras naturais.


Como verniz, aplicado à pistola, os poliésteres são usados em acabamentos em madeiras de alta qualidade para guitarras, pianos e interiores de viaturas e iates. As propriedades tixotrópicas dos poliésteres aplicáveis à pistola tornam-nos ideais para serem aplicados em madeiras de grão aberto, pois enchem rapidamente o grão, com uma espessura alta por demão. Após a cura, esses vernizes de poliéster podem ser lixados e polidos até um acabamento de alto brilho.

Fale com nossos especialistas em
tecidos de poliéster

Tem mais alguma dúvida ou gostaria de dividir sua experiência? Nossos especialistas em tecidos de poliéster poderão lhe ajudar muito, indicando sobre qual é melhor tipo para cada roupa, decoração ou qualquer modelagem ou costura. Fale com os nossos especialistas, eles estão o tempo todo disponíveis para que possam atender suas dúvidas e questionamentos sobre essa questão com todo o prazer e carinho, visando o melhor resultado de seu trabalho e pesquisa.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998