Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que são e para que serve
tecidos de algodão

tecidos-de-algodão-multiutilidade

A indústria têxtil e da moda, utilizam os tecidos de algodão, principalmente para produzir peças de vestuário, decoração e acessórios, devido a versatilidade e conforto do tecido. A fibra é naturalmente produzida ao redor das sementes da planta do algodão, que cresce em regiões tropicais e subtropicais. A fibra é utilizada na fabricação de tecidos de algodão há pelo menos 5.000 anos, desde tempos primitivos, e atualmente é bastante utilizada no formato de fio compacto na fabricação de tecidos diversos, como soft, malha de algodão, entre outros.


Os tecidos de algodão são tão utilizados, devido a confortabilidade que proporciona, qualidade, durabilidade e adequação a vários tipos de clima, características adquiridas pelos tecidos de algodão, durante a tecelagem, pelo modo como são torcidos ou enrolados.


Para chegar a ao aspecto final do tecido, a fibra passa por diversas etapas. O caminho mais comum inicia-se com no descaroçamento, que separa as fibras do algodão das sementes durante a colheita do algodão. Após essa etapa, vem o spinnning, que formam os fios de algodão para em seguida passar pelo processo de tecelagem, o mais importante durante o processo todo, pois formam a trama e a gramatura dos tecidos de algodão. Após passar pela tecelagem os tecidos de algodão passam pelo acabamento final, que varia de acordo com os tipos de tecidos de algodão

Diferenciais e aplicações do
Tecidos de algodão

tecidos-de-algodão-natural

Os tecidos de algodão tem representação significativa na economia de vários países, incluindo a China, líder na produção do tecido, Estados Unidos, Índia, Paquistão e o Brasil. Os principais tipos de algodão produzidos no mundo são:


● American Upland;

● Egípcio;

● Sea Island;

● Asiáticos;


Na indústria de vestuário ele é muito versátil com relação aos diferentes tipos de clima, pois no frio serve como isolante térmico, que protege o corpo em temperaturas baixas. Devido a sua alta capacidade de absorção, que aumentam de acordo com a pureza do tecido, os tecidos de algodão também são bastante utilizados em roupas de verão, utilizadas em climas tropicais, nessas situações o tecido permite a infiltração do ar na roupa, simultaneamente a saída de calor. 


Os tecidos de algodão podem tanto ser tingidos por processos industriais de tingimento, como produzido já coloridos, o que torna o produto mais valorizado na indústria da moda e um produto de qualidade mais elevada. 

Fale com nossos especialistas em
Tecidos de algodão

Gostou do nosso material? Ainda tem dúvidas sobre os tecidos de algodão? Quer nos contar alguma experiência com esse tecido? Deixe comentários relacionados ao assunto e em caso de dúvidas, estamos prontos a esclarecer quaisquer aspectos sobre o tecido que não tenham ficado claros para você.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998