Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que serve
Tecido de algodão preço

tecido-de-algodao-preco

O algodão teve a sua origem há mais de 4000 anos, no Sul da Arábia, sendo as suas primeiras referências histórias presentes no Código de Manu, a legislação mais antiga da Índia, datada do século VII a.C. Como foram os árabes que, na qualidade de mercados difundiram o algodão, esta palavra tem origem da al-quTum, língua árabe.


Após o segundo século da Era Cristã, o algodão se difundiu pela Europa, sendo utilizado regularmente durante as Cruzadas. Já no século XVIII, com o advento das máquinas de fiação, a tecelagem passou a dominar o mercado mundial graças ao tecido de algodão preço acessível.


Já no Brasil, o algodão sempre foi de conhecimento dos índios, que dominavam o seu plantio sendo capazes de realizar todo o processo, desde o colhimento, fiação, tecelagem e tingimento dos tecidos feitos com as fibras do algodão e assim confeccionavam cobertores e redes, utilizavam a planta na alimentação e ainda aproveitavam as suas folhas para ajudar na cura de feridas.


A região Nordeste, mais especificamente o Maranhão, foi a primeira área no Brasil a produzir o algodão e a exportá-lo para a Europa. Mas, foi em São Paulo que a plantação do algodão herbáceo, um tipo de fibra mais curta, porém mais produtiva, foi feita, se tornando um grande produtor. Os custos elevados e a concorrência com outros itens, como a soja e cana-de-açúcar fizeram o algodão migrar para novas áreas, como Goiás e Mato Grosso.

Diferenciais e aplicações de
Tecido de algodão preço

tecido-de-algodao-preco

O algodão possui uma fibra branca, de origem vegetal, produzida ao redor das sementes do algodoeiro, sendo um dos materiais mais utilizados na fabricação têxtil. Estas fibras, que são uma espécie de pelugem na superfície das sementes podem ser extraídas com a ajuda de máquinas ou com as próprias mãos, sendo esta uma vantagem, porque desta forma o produto já vem mais limpo, pois as pequenas sementes escuras que precisam ser extraídas são retiradas no momento em que o colhedor as retira do algodoeiro.


Para transformar as fibras em tecido de algodão preço bom para os mercadores, são necessários alguns processos, como por exemplo a tecelagem, que consiste na utilização simultânea de dois fios para dar trama e gramatura ao tecido. Após esta fase, ele ainda passa por diversas etapas, como tingimento, acabamento, entre outros.


O tecido de algodão garante bastante conforto aos usuários destas roupas, por causa da forma que é realizada a sua fiação. Possui alta resistência e capacidade de absorção, sendo as suas roupas leves bastante utilizadas em dias quentes, como no verão.

Fale com nossos especialistas em
Tecido de algodão preço

Se você está à procura de um tecido perfeito para dar um caimento ideal para as suas roupas, vá até uma loja especializada e procure pelo tecido de algodão preço de R$ 17,90 o metro. O tecido cru não possui nenhum beneficiamento químico, é ecologicamente correto e as suas principais utilizações estão no artesanato, decorações em geral e vestuário. Possui uma textura leve, o seu brilho é fosco e tem um toque aconchegante. Outra opção que também está disponível para a sua confecção é o tecido de algodão já pronto, com uma maior variedade de preço, disponível a partir de R$ 10,00 o metro.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998