Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e como funciona o
Tecido de poliéster em Americana SP

tecido-de-poliester-em-americana-sp-qualidade

O tecido de poliéster é um tipo de tecido sintético, feito a base de produtos químicos, os poliésteres, e organizado em uma malha, para que possa ser usado como tecido. Sua fabricação envolve produtos químicos derivados do petróleo e alcoóis, os quais são condensados em uma reação e geram um resíduo químico no processo, que não fará parte do produto final. Essas fibras de poliéster também são usadas em vários objetos do cotidiano, como cordas, garrafas plásticas, filmes de carros e reforço para pneus, mas são mais conhecidas por sua aplicação na indústria têxtil, algumas vezes junto a tecidos de origem natural, como o algodão ou a seda. Em Americana, uma cidade do interior de São Paulo, localizada na microrregião de Campinas, é uma grande zona de produção desse tecido, com amplo número de fabricantes, comerciantes e consumidores do tecido. Muitas destas empresas importam vários tipos de tecidos de poliéster que não são produzidos em larga escala no Brasil, enquanto produzem outras variedades. Normalmente essas empresas trabalham com mais de um tipo de tecido, facilitando a confecção de tecidos que usam tanto fibras sintéticas quanto naturais.

Quais os diferenciais do
Tecido de poliéster em Americana Sp?

tecido-de-poliester-em-americana-sp-qualidade

A utilização de fibras sintéticas na produção de roupas é amplamente aceita pelo grande público ao redor do mundo. Seu principal diferencial com relação às fibras de origem natural, como lã, algodão e seda, é sua capacidade de reter o calor e a umidade. Enquanto o tecido natural é mais permeável e arejado, sendo mais indicado para roupas de clima quente, as roupas feitas com tecido de poliéster em Americana SP retêm o calor do corpo e mantêm a umidade do lado de fora, sendo mais úteis em dias frios e chuvosos. Também podem ser usados em locais próximos de rios e mares, como forma de proteger móveis e eletrônicos da maresia e do vapor, para que não enferrujem facilmente, ou no forro de guarda-chuvas. E boa parte desse tecido pode ser de origem reciclada, já que os poliésteres são usados em outros produtos. Apesar do clima da cidade de Americana não demandar esse tipo de proteção contra chuvas, o clima mais quente e seco costuma exigir Black-outs para janelas e filmes para janelas de carros, já que o sol e o clima menos úmido pode aumentar a sensação térmica.

Fale com nossos especialistas em
Tecido de poliéster na cidade de Americana SP

Um polo de produção e comércio tão desenvolvido quanto a cidade de Americana é um excelente ponto de compra do tecido de poliéster. Tanto para empresas produtoras de roupas como manufaturas e pessoas físicas, que desejam o tecido para algum propósito doméstico. Sua impermeabilidade é ótima para isolamentos e para se proteger em dias de chuva, permitindo que os tecidos mais leves sejam guardados para os dias mais quentes do verão. Se você tem interesse nos tecidos de poliéster fabricados em Americana, entre em contato com nossos especialistas e tire suas dúvidas para poder adquirir o melhor tecido sintético no país.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998