Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que serve
Tecido em algodão em SP

tecido-em-algodao-em-sp-algodao

Quem nunca saiu de casa pela manhã em São Paulo (SP) e estava com temperaturas um pouco baixas, sensação de tempo fresquinho, e durante o dia esquentou? Algumas vezes, inclusive, em um período do dia chove e depois sai sol, não é mesmo? Por isso, um dos nomes que é conhecida a capital paulista é “terra da garoa”. Nesse sentido, quando pensamos em o que vestir, o mais importante é conforto, resistência, adaptabilidade aos diferentes climas e durabilidade. E estas são exatamente algumas características das roupas feitas de tecido em algodão em SP.


Como o algodão é uma fibra natural, o tecido em algodão em SP também é do tipo natural. Sua forma torcida ou enrolada é adquirida na hora da fiação. Por falar nisso, o tecido de algodão em SP tem os seguintes processo de criação,


● Descaroçamento: é quando se separa as fibras de algodão das suas sementes. Esta etapa ocorre ainda quando o algodão é recolhido, seja com auxílio de máquinas ou manualmente.

● Spinning: após o recolhimento e o descaroçamento, nesta etapa ocorre a tomada de fios de algodão a partir da fibra, sendo que os fios de algodão são feitos de diferentes espessuras durante esta etapa. 

● Tecelagem: é o principal processo para obtenção do tecido de algodão. Também é chamado de tear, por usar dois fios sucessivamente, que dão a trama e a gramatura do tecido.

● Acabamento e tratamento: após todas essas etapas, as fibras de algodão passam por diferentes fases de transformação até que resultar no produto final (tecidos de algodão). 

Diferenciais e aplicações de
Tecido em algodão em SP

tecido-em-algodao-em-sp-algodao

Agora que você já sabe as principais etapas para produzir o tecido em algodão em SP, é importante conhecer os quatro tipos principais de algodão, que darão a base para tecido. Dentre eles estão: American Upland, Egípcio, Sea Island e os Asiáticos.


Independente do tipo da fibra de algodão para ser fabricado o tecido, as características desse tipo de material para confecção de roupas são:


● Suavidade e confortabilidade.

● Boa solidez. 

● É de fácil manuseio.

● Possui secagem rápida 

● Hidrofílico, ou seja, o algodão tem boa capacidade de absorção. Por isso, as roupas feitas de algodão absorvem suor e, logo, geram um maior conforto. 

● O algodão é um tipo de material que pode ser misturado com qualquer outra fibra, seja ela natural ou sintética. 

● Quando misturado, o algodão ainda proporciona elasticidade e mantém as suas propriedades únicas.

● O tecido 100% algodão cru tem brilho fosco agradável. 

● O algodão é considerado hipoalergênico, pois tem uma baixa tendência para provocar reações alérgicas. 


Os tecidos em algodão são muito usados na fabricação de roupas, ou artigos para decoração de casa, como tapetes, cortinas, sofás, cama, mesa e banho. Além disso, o algodão também pode servir para confecção de acessórios, tais como bolsas, malas e sacolas, bem como em calçados, lonas, toldos, encadernações e entre outros.

Fale com nossos especialistas em
Tecido em algodão em SP

Viu quantas funcionalidades possuem os tecidos feitos de fibra natural de algodão? Eles são ideais para quaisquer épocas do ano e ainda podem servir para decoração de sua casa.


Se ficou curioso (a) e quiser saber um pouco mais sobre tecido em algodão em SP, entre em contato conosco. Temos especialistas que estão prontos para responder suas dúvidas ou te enviar um orçamento.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998