Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que serve Tecidos para uniformes

tecidos-para-uniformes-casacos

Tecidos têxteis são peças finas e flexíveis. Todos consistem em dois grupos de fios paralelos que se entrelaçam em ângulo reto. Pode ser feito com fios de fibra natural, artificial ou sintética. São variantes de construções ou texturas ultrafinas a lanosas (tosão) e materiais isolantes espessos. Os tecidos são classificados conforme método de fabricação, dividindo-se em tecidos, malhas, renda e não-tecidos.


Os tecidos são produzidos com técnicas de entrelaçamento ou entrecruzamento do fio. As fibras passam por uma higienização. O algodão é descaroçado para remover as fibras das sementes e o lixo. A lã é lavada para retirar gordura e pó. Após esse processo, as fibras são convertidas em fio ou linha através de um processo chamado fiação. O procedimento limpa, uniformiza, forma um cordão fino e torce as fibras para mantê-las juntas e dar resistência.


Podem ser usados na limpeza, na medicina (faixas e curativos) e roupas em geral. Os tecidos para uniformes devem ter mais durabilidade e conforto. A escolha dos tecidos para uniformes é feita com base na atividade profissional. Quem faz muito esforço físico ou trabalha com produtos inflamáveis deve usar uniformes de algodão. Os uniformes esportivos sempre têm poliéster, pois, esse tecido absorve o suor.

Diferenciais e aplicações de
Tecidos para uniformes

tecidos-para-uniformes-casacos

As singularidades dos tecidos para uniformes não podem ser ignoradas. O algodão tem vida útil curta. Para aumentar a vida útil, mescle a composição, use 40% de poliéster e 60% de algodão. O jeans e o brim, indicados para quem faz muita força como os encarregados de depósitos são comercializados por um preço baixo. O mercado oferece tecidos com tecnologias especiais, para aumentar a vida útil e proporcionar segurança aos funcionários.


● Polybrim: Tecido para uniformes misto com 67% algodão e 33% de poliéster. Por ser mais leve e amassar menos é chamado de “algodão reforçado”. O polybrim tem cores mais firmes (desbotam menos), devido a presença do poliéster. Não deve ser usado em locais onde a temperatura interna é elevada e com pouca ventilação.


● Poliéster e poliamida: Tecidos sintéticos muito usados nos uniformes esportivos. São leves, secam rápido e não desbotam. O Dry Sport (100% poliéster) absorve o suor, facilitando a respiração. Possue ação antibacteriana, e em alguns casos, proteção UV. O Dry Sport com elastano tem as mesmas características, mas, confere modelagem mais ajustada. O Thermo Air (100%poliamida) é mais nobre, confortável e proporciona melhor caimento. Tecido mais usado por corredores, personal trainers, professores de dança, ioga, pilates.

Fale com nossos especialistas em
Tecidos para Uniformes

A qualidade do tecido determina o resultado final. No caso dos uniformes, eles precisam ser resistentes, mas sem atrapalhar a realização das atividades. Se você quer seus funcionários uniformizados, ou então, dar uma cara nova aos uniformes, fale agora com nossos especialistas em tecidos para uniformes. Oferecemos atendimento personalizado e ágil. Vendemos os melhores tecidos pelo menor preço do mercado. Aceitamos todos os cartões de débito e crédito. Conheça nossas condições de pagamento. Precisa de tecidos para uniformes? Entre em contato hoje mesmo e solicite seu orçamento sem compromisso.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998