Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e como funciona o
Tecidos de Poliéster

tecido-de-poliester-estilo-confecção

O tecido de poliéster é uma fibra sintética formada a partir do ácido tereftlálico ou dimetiltereftalato (diácido) e etileno glicol (diálcool), produtos derivados do petróleo. As fibras sintéticas de poliéster são fabricadas em filamento contínuo ou filamento cortado. É uma fibra criada pelo ser humano e, devido a sua versatilidade, é amplamente utilizada.


O tecido de poliéster possui excelentes propriedades mecânicas, é muito resistente à tração, fácil de lavar, seca rapidamente, conserva o plissado e o engomado mesmo úmido. Possui preço bem acessível, tornando-o muito competitivo em relação aos tecidos feitos com algodão.


A tecnologia de produção do poliéster foi patenteada em 1941 na Inglaterra, em 1951 a Dupont lançou a segunda fibra de poliéster. Na década de 1960, o uso do tecido de poliéster foi muito difundido, sendo considerada a fibra da moda, sobretudo devido as suas características positivas: secagem rápida, não amassava, não precisava ser engomada. Nos fins da década de 1980, o uso de tecido de poliéster sofreu uma retração devido a movimentos antifibras sintéticas. Mas na década de 1990, o tecido de poliéster ressurgiu com força renovada e também com características que lhe davam novas aplicações e força para se manter em evidência: estava mais leve, mais ventilada e flexível. Atualmente o tecido de poliéster é muito popular e têm diversas aplicações, os avanços tecnológicos permitiram o desenvolvimento das microfibras, que lhe dão toque suave, parecido com a seda e ampliaram as possibilidades de aplicação do mesmo.

Diferenciais do
Tecido de Poliéster

tecido-de-malha-versatilidade-duram-mais

O tecido de poliéster hoje é o produto de escolha de muitos estilistas que o empregam para a confecção de suas criações de moda. Eles aproveitam-se dos potenciais do tecido, das misturas de suas fibras com fibras naturais como a lã e o algodão, da sua impermeabilidade e da sua resistência aos amassados.


Com este tecido são confeccionados tecidos lisos, com a fibra de filamento contínuo e também com filamento cortado, que darão origem a tecidos similares à lã, à seda e ao algodão. A aplicação do tecido de poliéster é bem ampla e vai bem além da aplicação no vestuário. Com ele podem ser fabricadas cordas, tendas de campismo, tecidos para decoração e produtos para a comunicação visual.


Para a confecção de peças de vestuário, como camisetas, é muito utilizado um tipo de tecido de poliéster, conhecido como dry-fit. Este tecido foi desenvolvido com tecnologia de engenharia de performance, objetivando a absorção do suor corporal. São utilizadas microfibras de última geração que facilita que o suor produzido pelo corpo sai para o exterior do tecido, mantendo o corpo seco, em temperatura estável e, além disso, conferem ao tecido toque sedoso e ótimo caimento.

Fale com nossos especialistas em
tecidos de poliéster

O uso de tecidos de poliéster são muito importantes na atualidade, sobretudo no setor de vestuário. Após amplo desenvolvimento tecnológico, esta fibra sintética foi desdobrada resultando em um grande leque de produtos. Se você pretende adquirir tecidos de poliéster ou pretende aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto, fale com nossos especialistas. Eles serão capazes de esclarecer suas dúvidas e orientá-lo a fazer as melhores escolhas, de acordo com seus objetivos e desejos. Afinal, quando decisões são tomadas com embasamento técnico, advindos dos nossos especialistas em tecido de poliéster, podem lhe fornecer proteção contra negócios arriscados, de prejuízos e decepções.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998