Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que são e como funcionam os
Tecidos

tecidos-como-vender-tecidos

Conheça a variedade de tecidos disponíveis no mercado para fazer a escolha certa do produto


Que os tecidos são itens essenciais para a vida, não há dúvidas. Hoje, são importantes não apenas para vestuário, mas também para decoração, artigos de cama, mesa e banho, uniformes, artesanato, entre tantas utilizações na vida moderna.


A importância dos tecidos vem de séculos. Isso porque a indústria têxtil é uma das atividades mais antigas do mundo. Sabia que os tecidos existem há milhões de anos? Surgiram, inicialmente, no Oriente, com os chineses, com o cultivo da primeira matéria-prima, o bicho-da-seda. Apenas para se ter uma ideia, as primeiras produções de seda foram registradas no século I A.C. Séculos depois, a indústria têxtil evoluiu, com novas tecnologias aplicadas à produção e confecção de tecidos. Desde a produção manufaturada até a automatizada dos tempos atuais, com a produção de tecidos em grande escala e em minutos. E o resultado são tecidos que aparecem em diversos materiais, formatos, estampas, cores e materiais. Os preços também variam e muito!


E graças a essa evolução, hoje, encontramos no mercado, casacos, calças, blusas, uniformes para diversas finalidades. Entre os tecidos mais disponíveis no mercado para grandes produções estão os fabricados com algodão, lã, seda, viscose, linho, juta e até sisal. Além dos tecidos sintéticos e em microfibra.



Diferenciais do
Tecidos

tecidos-coloridos-vestido-estampado

Como existem muitos tipos de tecidos no mercado, é preciso tomar cuidado para não fazer a compra errada para o determinado fim. Escolher o tecido ideal para o seu tipo de produção é a tarefa mais importante de todas as etapas. Pense: qual a finalidade do produto? Por exemplo, procura um tecido para fabricar o casaco feito para esquentar, mesmo? Especialistas em tecidos indicam o 100% algodão do que o poliéster. No caso de roupas, escolher a fibra ideal é importante para unir conforto, praticidade, estilo e atender às necessidades.


O algodão é o mais procurado para a confecção de camisetas. No mercado, contudo, há diversos tipos que podem ser encontrados com qualidade diversa, padrão e preço. Hoje, é possível encontrar tecidos à prova de vento, ideal para as práticas esportivas, ou mais elásticos, indicado para fabricar roupas justas ao corpo ou mais leves, e tecidos mais macios e confortáveis.


Além dos tecidos fabricados com fibra natural, destaque ainda para os sintéticos, produzidos com ajuda da tecnologia. São utilizadas matérias-primas como o acrílico, com característica mais durável, e com tintura e cores mais vivas que os tecidos fabricados em fibras naturais. As microfibras também são tecidos mais macios, que secam mais rápido, ideais para fabricação de uniformes e vestuário para atividades esportivas.

Fale com nossos especialistas em
tipos e nomes de tecidos para uniforme

A escolha do tipo de tecido que será utilizado em um uniforme é bastante complexa. E mesmo obtendo informações sobre o nome de tecidos para uniforme, ainda podem restar algumas dúvidas. Por este motivo, não hesite em solicitar a ajuda de um de nossos especialistas. Sempre estaremos felizes em ajudá-lo. Assim, na hora de realizar a compra, saberá exatamente qual produto adquirir, sem ter medo de errar na escolha.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998