Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que são e para que servem os Tecido de Veludo

tecidos-veludo-confeccoes-atacado

Os tecidos de veludo são naturais ou sintéticos e desde tempos remotos estão em alta na produção de peças de vestuário ou utensílios, sendo considerados muito belos dentre suas variações de cores e textura. Nos tecidos de veludo, o lado avesso é liso enquanto o lado de fora apresenta pelos cerrados e curtos.


Os tecidos de veludo podem ser feitos a partir de qualquer fibra. Sendo assim, seu modo de produção se torna mais simples. A fibra atual mais conhecida na confecção de tecidos de veludo é o acetato de raiom. Há não muito tempo, seu custo era bastante elevado, e o veludo era portanto um artigo de luxo para os que possuíam uma renda mais elevada. Hoje ele se popularizou bastante.


Surgidos na Índia, os tecidos de veludo passaram a ser comercializados no século quatorze, época em que o tecido era originado a partir de fibras de seda trabalhadas em teares manuais. Nessa época, esse tecido apresentava características visivelmente diferenciadas quando comparadas a outros tecidos. O uso do tecido era, então, para produzir o vestuário dos nobres, dando aos tecidos de veludo um ar aristocrático.

Diferenciais dos
Tecidos de Veludo

tecidos-veludo-confeccoes-atacado

Com o passar dos anos, os tecidos de veludo passaram a ser utilizados para casacos, vestidos e outras peças de vestuário. Por essa razão, começaram a ser pesquisadas formas e componentes do tecido, conseguindo levar para as confecções um ar diferente a cada produção.


Descobriu-se então que existem diversas formas de tecidos de veludo:

● Veludo: Este é o real tecido de veludo, por ser o tecido puro, fino. ● Veludo Cotelê: É uma das espécies dos tecidos de veludo. Este encontra-se canelado, lembrando muito o tecido Brim. Para que pudesse adquirir mais conforto, de uns tempos para cá, passaram a utilizar o elastano em sua composição.

● Veludo Molhado: Dentre os tecidos de veludo, este tem um diferencial marcante. Parece que foi mergulhado em água, sendo bem maleável e com brilho extremo. Foi destaque em desfiles de moda por conta de seu diferencial.

● Veludo Alemão: É o mais cobiçado dentre os tecidos de veludo. Por ser considerado chique, clássico e antigo. O ideal é que seja produzido com fios de seda ou de algodão, para que adquira muito brilho e maciez.

● Veludo Devoré: É o estilo de tecidos de veludo que apresenta desenhos e estampas, sendo este seu principal diferencial.

Fale com nossos especialistas em
Tecidos de Veludo

Para utilizar os tecidos de veludo com precisão, é ideal apostar em todas as tendências, conseguindo implantá-lo em seu cotidiano e em vários produtos. Mas deve-se ficar atento aos detalhes. Por esta razão, temos o objetivo de sanar todas as dúvidas que surgirem e manter todos os leitores atualizados com as novas tendências. Para isso, contamos com suas mensagens, para que possamos atualizá-lo com o que o mercado traz de novo em relação ao assunto, conseguindo manter você sempre por dentro do que está na moda. Entre em contato conosco para saber tudo sobre tecidos de veludo.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998