Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que servem Tecidos de veludo americana SP

tecidos-de-veludo-americana-sp-tecidos

Ele é um dos tecidos mais antigos do mundo. No século XIX, com esse material, foram produzidos vestidos e casacos para a nobreza europeia. Depois, durante o século XX, passou a ser muito usado para roupas de festa. Seu uso se popularizou nas décadas de 1960 e 1970, quando passou a ser material principal de saias e calças para o dia a dia. Ainda não sabe de qual tecido estamos falando? É do veludo! Esse material, assim como outros tipos de tecidos, são uma das matérias-primas que movimentam a indústria têxtil de Americana, São Paulo (SP), sendo que o município é um dos principais pólos desse segmento na América Latina. Os tecidos de veludo, em Americana SP, são tipos de materiais naturais ou sintéticos, com seu lado avesso liso e o lado externo coberto de pelos cerrados e curtos.


Os tecidos de veludo Americana SP podem ser fabricados a partir de várias fibras, podendo ser tanto as naturais, como a seda, o algodão e o bambu, quanto as artificiais e sintéticas, como o rayon e o poliéster. Dessa maneira, para cada tipo de fibra usada (ou a combinação delas) se produz um tipo de veludo. Para quem pensou que tecidos de veludo Americana SP eram todos iguais, vejam a seguir alguns tipos que são produzidos pelas fábricas de tecidos de Americana.

Diferenciais e aplicações de
Tecidos de veludo Americana SP

tecidos-de-veludo-americana-sp-tecidos

Os principais tipos de tecidos de veludo Americana SP são:


● Veludo clássico liso.

● Veludo Cotelê canelado, podendo ser de algodão ou algum fio sintético como poliéster ou rayon. É parecido com um brim “felpudo”. Também pode ter o elastano incorporado a sua composição. Se usado o elastano, o veludo apresenta maior conforto.

● Veludo Molhado ou amassado, que é um produto sintético, tendo como base a malha.

● Veludo Devoré, feito a partir de um processo químico, que corrói o tecido e o deixa com desenhos em relevo.

● Alemão: é um tipo de veludo liso feito de seda ou algodão. É bem liso e possui brilho intenso. Peças confeccionadas a partir deste tipo de veludo são mais sofisticadas e chiques. Além disso, é o veludo mais caro.

● Cristal: sua principal diferença para o alemão é que o cristal é bem lisinho e brilhante, mas é mais leve e mole do que o alemão. Também é feito, em geral, de fios de seda.


Com tecidos de veludo Americana SP podem ser feitas peças para roupas de inverno, roupas de festa, bem como também o veludo pode ser usado para peças decorativas para casa, como alguns estofados.

Fale com nossos especialistas em
Tecidos de veludo americana SP

Depois desse “passeio” pela história de um dos tecidos mais antigos do mundo, que também um dos produtos da indústria têxtil de Americana, SP, você já sabe como poderá usar o veludo para suas roupas ou para sua casa.


Mas se ainda tiver quaisquer dúvidas, entre em contato com nossos especialistas e saiba tudo sobre os tecidos de veludo Americana SP.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998