Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que são os
Tecido de Veludo Cotelê

Um tipo de veludo bastante usado em roupas tanto para homens quanto para mulheres é chamado de veludo cotelê. É aquele tipo de tecido de veludo que tem risquinhos verticais com sulcos entre eles. Esses sulcos podem variar, mas, geralmente, são muito pequenos e finos deixando o tecido mais elegante.


Muitas mulheres adoram o veludo cotelê porque ele é um tipo de tecido que não marca o corpo, além de dar pouquíssimo volume ao corpo, remetendo a um estilo super elegante em casacos, além de calças. Nos dias de frio, protege e esquenta bastante o corpo.


Também temos jaquetas com uma aparência marcante, mas não são exagerados. Os tecidos de veludo cotelê são veludos delicados por causa das listras na vertical, deixando a figura mais esguia. É um tecido felpudo, como todo bom veludo.


Recomenda-se que roupas com esse tecido não sejam combinados com algo que contenha muitas estampas, o melhor mesmo é escolher algo liso e no mesmo tom ou com cores sóbrias que combinam entre si. O veludo cotelê, muitas vezes, pode ser usado par deixar a silhueta mais fininha.

Diferenciais dos
Tecidos de Veludo Cotelê

Contudo, o veludo cotelê pede um bom cuidado para que preserve sua maciez e seu aspecto fofo e confortável. É importante dizer que o tecido de veludo cotelê é muito fácil de lavar e prático de conservar. É um tecido resistente que exige cuidados.


Pode ser lavado na máquina com sabão neutro. Se você precisa tirar uma mancha da sua roupa, é recomendado que usemos um papel celofane e os esfregue na mancha do tecido da roupa pelo seu lado avesso e depois, do outro lado e, então, finalmente, do lado de fora. Não se esqueça de manter os movimentos no mesmo sentido e direção para não estragar o tecido.


É recomendado que seja seco na sombra em local fresco que tenha corrente de ar e seja arejado. Não é recomendado que coloquemos alguma peça de roupa de veludo cotelê na máquina de secar. Não se esqueça de usar um outro pano na hora de secar e utilizar o ferro bastante quente, nunca encoste diretamente, pois pode queimar. Guarde em um cabide do lado do avesso para manter o viço do veludo.


O tecido de veludo cotelê também pode ser utilizado em peças fora o vestuário. Conferindo sempre requinte em todas as suas aplicações.

Fale com nossos especialistas em
Tecidos de Veludo Cotelê

Para saber mais dicas sobre como utilizar o tecido de veludo cotelê, acompanhe nosso site e nossas redes sociais. Contamos com profissionais especializados veludo cotelê e outros tipos de tecido. Eles poderão indicar sobre qual é melhor tipo para cada item que queira produzir.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998