Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que servem Tecidos malharia em Americana SP

tecidos-malharia-em-americana-sp-tecidos

2,1 milhões de toneladas. Este foi o quantitativo da produção têxtil em 2014, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). Apesar de ter tido uma queda de 5,0% na produção nacional deste segmento, segundo a ABIT, o Brasil é o quarto maior parque produtivo de confecção do mundo, bem como o quinto maior produtor têxtil e o quarto maior produtor de malhas em nível mundial. Boa parte dessa produção de tecidos e malhas está concentrada em Americana, São Paulo (SP), pois a cidade é considerada como uma das principais produtoras na América Latina. É por isso que os tecidos malharia em Americana se destacam como um dos melhores produtos da indústria têxtil nacional, latino-americana e mundial.


Mas, afinal de contas, você sabe qual é a diferença entre os tecidos malharia em Americana SP e os tecidos planos feitos em Americana? A malharia é a produção de tecidos de malha, que são caracterizados pela tecelagem entrelaçada dos fios têxteis, sendo esses sempre no mesmo sentido, ou seja, ou na trama (horizontal) ou todos no urdume (fios que são esticados longitudinalmente). O processo é realizado com a ajuda de agulhas, de modo parecido com o tricot, mas com a malha é feito em escala industrial. Em resumo, as malhas são diferentes dos tecidos planos por causa de como os fios são entrelaçados, ou seja, de sua tecelagem.

Diferenciais e aplicações de
tecidos malharia em Americana SP

tecidos-malharia-em-americana-sp-tecidos

Para fabricar os tecidos malharia em Americana SP, podem ser usadas as fibras naturais, as sintéticas e as artificiais. As primeiras são aquelas encontradas na natureza, portanto, podem ser de origem animal, como a lã e a seda; ou de origem vegetal, como o algodão; ou de origem mineral, como a crisotila. As sintéticas são feitas partir de produtos químicos, alguns exemplos são o poliester e polimiamida. Por fim, as fibras artificiais são produzidas a partir de polímetros naturais. Por isso, há tanto malhas naturais com as sintéticas, sendo que alguns exemplos são a viscose e o acetado. Além das malhas, a partir dessas fibras também são feitos diversos tipos diferentes de tecidos como o plano, tecido felpudo, jaquard.


Os tipos de tecidos malharia em Americana SP mais comuns são:

● Malha fio 30.1 Cardeada: 100% algodão. Muito usada para camisetas, por ser leve e confortável.

● Malha fio 30.1 Penteada: também é feita de 100% de algodão. Porém a malha penteada tem um tratamento maior nos fios e, por isso, é mais macia. É ideal para roupas estampadas.

● Malha Piquet PA: tem composição de 50% algodão e 50% poliéster. Pode ser usada para camisas do tipo polo.

● Malha Cacharrel: 100% poliéster. Recomendadas para produção de uma roupa feita com estampa de sublimação.

● Malha Moletom: 50% de algodão e 50% de poliéster. Como o nome diz, é ideal para agasalhos. 

Fale com nossos especialistas em
tecidos malharia em americana sp

Como vimos, há diferentes tipos de tecidos malharia em Americana SP, podendo ser usados em diversas peças do vestuário masculino, feminino e infantil, bem como para conjuntos de acessórios para cama, como lençol e fronhas.


Ficou interessado (a) nos tecidos malharia em Americana SP? Se quiser mais informações ou solicitar orçamento, fale com nossos especialistas. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. 

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998