Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que são e para que servem
Tecidos para roupas

tecidos-para-roupas-malharias-atacado-confeccoes

Tecidos são produzidos com fios de fibra natural ou química. Os fios de fibra natural são de origem animal ou vegetal. A fibra natural é fornecida pela natureza. A fibra de origem animal é extraída dos animais, como a seda e a lã. A fibra de origem vegetal é extraída das plantas, caso do algodão e o linho.


Os fios de fibra química são sintéticos ou artificiais. As fibras sintéticas são sintetizadas a partir do petróleo, como o tergal (poliéster), nylon (poliamida) e elastano (lycra). Os fios de fibra artificial são obtidos por artifícios químico-físicos. As fibras artificiais mais utilizadas são viscose, acetato e triacetato.


A produção começa pela higienização das fibras. São removidas sementes, pó e gordura. Em seguida é feita a fiação, o tecido é uniformizado, transformado em cordão fino e as fibras são torcidas para mantê-las juntas e resistentes. A fiação é responsável pela maior ou menor resistência.


Para a escolha dos tecidos para roupas analise estação do ano e a ocasião. No verão use algodão, seda, viscose e linho. Para o trabalho, prefira os tecidos de alfaiataria, como a lã fria e tropical, crepes pesados e sarja acetinada. Para festas use cetim, musseline, organza e chiffon.

Diferenciais e aplicações do
Tecidos para Roupas

tecidos-para-roupas-malharias-atacado-confeccoes

É muito difícil comprar tecidos para roupas. Quando mal escolhidos, a qualidade das peças fica comprometida. Ao comprar tecidos estampados, posicione-os na frente do corpo e no braço esticado, a fim de verificar a uniformidade dos desenhos. Seda e algodão de má qualidade recebem uma goma. Jamais os compre sem esfregá-los. Lã e tricô também devem ser esfregados, para ver se as fibras soltam ou embolam. Muita atenção com as ourelas do tecido. Os fios precisam estar no mesmo ângulo dos longitudinais. Os tecidos com elastano, como o jeans, cetim e tricoline são usados em peças de modelagem ajustada. Se quiser um vestido de cetim, mas, não tem a intenção de destacar as curvas, opte pelo cetim sem elastano.


Leves e fluídos: Para roupas esvoaçantes. Cetim, viscose, tricoline, musseline, crepe georgette, chiffon, gaze, javanesa e cambraia.


Médios: Podem ser firmes ou fluídos para roupas ajustadas, com franzidos e pregas, estilo alfaiataria. Lã fria, brim, piquet, flanela, crepe de lã, crepe channel, cetim grosso, chamois, tafetá, shantung e sarja acetinada. Pesados: para roupas de inverno armadas e volumosas. Tricô, boucle, tweed, gorgurão, jacquard, cotelê, brocado e algus tipos de lã e veludo.

Fale com nossos especialistas em
Tecidos para roupas

Escolher tecidos para roupas é um desafio. Um detalhe que passa despercebido compromete o resultado final. Precisando renovar o estoque da sua confecção?Fale com nossos especialistas em tecidos para roupas. Nosso catálogo oferece variedade de tecidos e texturas. Atendimento personalizado para garantir a melhor compra. Aceitamos todos os cartões de débito e crédito. Venha conhecer nossas condições de pagamento. Entre em contato hoje mesmo e solicite seu orçamento sem compromisso.


Trabalhamos bem para você trabalhar melhor. Envie seu e-mail contando o que achou do nosso atendimento e dos nossos produtos. Queremos falar com você. Sua opinião é nossa matéria prima.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998