Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e como funcionam
tecidos para uniformes

O segmento de tecidos para uniformes cresce à medida que aumenta a demanda das empresas pelo vestuário específico. Os consumidores de tecido para uniforme são empresas que atuam em diversos segmentos. É um público formado por compradores de tecido, principalmente em grande quantidade, como confecções, costureiras e empresas que produzem os uniformes.


O motivo do crescimento desse mercado é que o uniforme é considerado, hoje, parte do trabalho. Ou seja, o uniforme faz parte da impressão que se pretende passar sobre o profissionalismo de um determinado negócio. Além de resultar em uma identidade visual, o uniforme confere à empresa mais confiança e padronização.


Há diversos tipos de tecidos para uniforme que atendem às necessidades de variadas empresas. Os modelos também são importantes. Tudo deve ser escolhido de forma que o tecido para uniforme seja ideal. O importante é aliar a qualidade e durabilidade do tecido à segurança do trabalhador. E, claro, o uniforme deve ser confeccionado com o tecido que também causa uma boa impressão.


Há ainda tecidos que proporcionam mais conforto. O tecido para uniforme também pode ser durável e com preço acessível para produção, já que são peças em grande quantidade. Tecidos para uniformes ainda devem se adaptar ao setor para não atrapalhar o desempenho do trabalho

Diferenciais relacionados ao
tecidos para uniformes

Do algodão ao brim, os tecidos para uniformes são confeccionados para diversos ramos de atuação. Portanto, primeiro deve-se ficar atendo ao tipo do tecido ideal para uniforme.


No caso de uniformes para empresa que atua na área de segurança e que lida com fogo ou objetos inflamáveis, a segurança deve estar em primeiro lugar! Os uniformes de funcionários de uma padaria, por exemplo, não podem ser de poliéster, já que é inflamável e queima muito rápido. Nesse caso, tecido para uniforme em algodão é o mais indicado.


Aliás, o algodão é um tecido muito utilizado para uniformes de empresas variadas. Fazer uniformes com algodão é o carro chefe de confecções que vendem para empresas em que os funcionários realizam esforço físico. Nesse caso, o poliéster pode causar odor, conforme a atividade. No entanto, o algodão dura menos.


Existem ainda no mercado, tecidos para uniformes que são mais acessíveis, ou seja, a preços mais em conta. A escolha, por exemplo, do jeans e do brim é muito comum pelas empresas para fazer uniforme. São destinados para funcionários que realizam muito esforço, como na área da indústria, a exemplo do estoquista. São tecidos para uniformes mais resistentes. 

Fale com nossos especialistas em
tecidos para decoração em americana

E essas são apenas algumas dicas de como o tecido é parte importante da confecção do uniforme. Quer saber mais? Temos uma equipe especializada para tirar todas as suas dúvidas sobre tecidos para uniforme. Entre em contato conosco! Os nossos especialistas podem te ajudar a encontrar o tecido ideal para o uniforme que atender às suas necessidades e da sua empresa.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998