Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que serve
Tecidos para uniformes em Americana

tecidos-para-uniformes-em-americana-uniformes

O uniforme, também conhecido por indumentária ou vestuário, é a roupa utilizada para proteger o corpo e também identificar as pessoas que realizam determinada função (como é o caso dos trabalhadores) ou que estudam em uma determinada instituição (como é o exemplo dos uniformes escolares). Ele carrega junto de si questões e valores sociais e culturais e também promove a segregação ou união dos indivíduos.


As roupas contam a história de seus usuários através das características presentes. Mesmo que o tempo passe, sempre vai existir detalhes dos seus povos de origem. Além disso, estes uniformes carregam valores relacionados à aceitação social. Determinados grupos de jovens são identificados nas ruas graças aos uniformes utilizados, sejam estes do trabalho ou escola e, com essas informações, é possível conhecer bastante sobre o seu estilo de vida.


Grandes organizações gostam de utilizar a expressão “vestir a camisa da empresa”, que não significa necessariamente o ato de vestir a roupa em si e sim de aceitar os desafios presentes e trabalhar seguindo as normas internas, além de trazer com isso resultados significativos para a instituição. 

Diferenciais e aplicações de
Tecidos para uniformes em Americana

tecidos-para-uniformes-em-americana-uniformes

Os uniformes, produzidos a partir de tecidos para uniformes em Americana, ajudam a organizar a sociedade. Por exemplo, imagine como seria difícil pedir a ajuda de um policial na rua, se ele não estivesse devidamente identificado? Ou então, ao entrar em uma loja, não conseguir diferenciar quem é o funcionário atendente e quem está lá apenas para comprar? As escolas também utilizam deste método de identificação com os seus alunos, sendo de uso obrigatório para que seja feito o controle de entrada e saída das pessoas da instituição, além de assim também divulgar a sua marca na sociedade. Hoje em dia estes tecidos para uniformes em Americana ganharam novos modelos, padronagens, modelagens, novos tecidos e cores. Estes tecidos foram escolhidos visando o melhor caimento, qualidade, elasticidade e qual será a mensagem que passará para os clientes. A sarja, por exemplo, é um material utilizado desde o século 17 na confecção de uniformes voltados para o trabalho, como os de mineradores, militares, marinheiros e exploradores, por apresentarem grande conforto, resistência e durabilidade para os seus usuários. Sua composição é de algodão, lã ou ambos, com ligamentos sarja e estrias no sentido diagonal.


Antes de serem produzidos, eles são avaliados pelo departamento de marketing da empresa, para conferir se as cores e modelos estão de acordo com alguns pré-requisitos estabelecidos no manual de identidade visual da instituição.

Fale com nossos especialistas em
Tecidos para uniformes em Americana

Achou interessante essa volta no tempo? Gostou de saber das origens dos tecidos para uniformes em americana? Compartilhe sua opinião conosco, deixe um comentário.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998