Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

O que é e para que servem Tecidos para uniformes em SP

tecidos-para-uniformes-em-sp-costura

Está precisando de uniformes para os colaboradores do seu restaurante, ou da empresa, ou os funcionários do condomínio, em São Paulo (SP)? Ou busca uniformes para os alunos do seu Colégio? Independente de quais dessas situações você se identifica, é necessário conhecer mais sobre tecidos para uniformes em SP. Por exemplo, precisa ter conhecimentos de quais são os tipos de tecidos para uniformes em SP, como comprá-los e como escolher os melhores fornecedores.


Afinal, seja para uma empresa ou uma unidade escolar, o uniforme representa segurança, confiança e organização, e ainda confere uma identidade visual para a empresa ou colégio. Mas não adianta ter o melhor design para o uniforme se não tiver o tecido ideal e de qualidade. Dessa maneira, os tecidos para uniformes em SP servem para confeccionar aventais, jalecos, conjunto de uniformes, ou seja, calça, bermuda, blusa e camisetas padronizadas. Para cada uma dessas peças (ou conjunto delas), existe um tecido mais adequado. Entre os vários tecidos para uniformes em SP estão: os naturais, os semissintéticos, os sintéticos e os mistos. Para cada um desses, existem tipos de tecidos, que podem ser usados para várias roupas profissionais e uniformes. Confira a seguir suas principais finalidades e veja qual é mais adequado para sua demanda.

Diferenciais e aplicações de
tecidos para uniformes em SP

tecidos-para-uniformes-em-sp-costura

Quer saber qual tecidos para uniformes em SP você deve comprar para confeccionar roupas escolares ou profissionais? Veja alguns tipos:


● Terbrim: semissintético misto (67% poliéster e 33% algodão), usado para calças, jaquetas, jaleco, blusões, conjuntos, saias e bermuda.

● Gabardine: sintético composto de viscose e poliéster, utilizado para calças sociais, paletós, blazers, ternos, roupas femininas como saias, vestidos, conjuntos, etc.

● Chef: natural com 100% de algodão, pode ser em xadrez de branco e preto, usado em cozinhas, copas e restaurantes, para confecção de calças, lenços, chapéus, etc.

● Solasol: 100% algodão, recomendado para calças, macacões, saias, jaquetas, bermudas, etc. Aconselhável para uniformes tradicionais e usados em locais de alta temperatura interna e/ou pouca refrigeração/ventilação.

● Tapé: mais um que é 100%. Muito usado para compor o conjunto de uniformes, sendo que a calça é feita em Solasol e a camisa em tapé. Também pode serem feitas capas, jalecos, aventais, calças, macacões, saias, jaquetas, bermudas, etc.

● Polybrim: é um tecido misto. Pode ser usado para as mesmas finalidades que o Solasol, porém é menos indicado para locais de altas temperaturas interna e pouca ventilação.

● Grafil: composto por poliéster e algodão, indicado para camisaria, masculina e feminina, aventais e jalecos.

● Sitel fill: composição mista, com maioria de poliéster, mas também tem algodão. Podem ser feitos para paletós, conjuntos, bermudas, etc.

Fale com nossos especialistas em
tecidos para uniformes em SP

Independente do setor em que atua a sua empresa ou se precisa de uniformes escolares, um dos itens mais importantes é a qualidade do tecido e que ele seja adequado para o tipo de roupa profissional ou escolar.


Por isso, se quiser saber mais sobre os tipos de tecidos para uniformes em SP, ou se desejar solicitar um orçamento, entre em contato com nossos especialistas. Nossa equipe conta com os melhores profissionais da área.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998