Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

Saiba quais são e para que servem os Tipos de Tecidos

tipos-tecidos-confeccoes-atacado

Ao confeccionar uma roupa ou algo que necessite de algum tecido, é importante estudar os tipos de tecido que você quer trabalhar. Saber pesquisar é fundamental para que haja um caimento melhor e que não fique pesado para um tal clima ou inadequado para alguma atividade (como usar tecidos sintéticos em atividades físicas, por exemplo). Podemos dizer que os tecidos podem ser classificados em naturais (como seda, lã, algodão, linho), sintéticos (como poliéster, elastano, acrílico) e artificiais (como cupro, viscose, modal).


Os tecidos naturais geralmente servem para a confecção de peças confortáveis, flexíveis, de toque agradável, podendo amassar com mais facilidade e também permitem a respiração da pele. Os sintéticos, por sua vez, apresentam-se mais resistentes que os tecidos naturais e permitem um isolamento térmico melhor, ou seja, são melhores para climas frios. Por serem mais artificiais, tendem a queimar mais facilmente quando são passados pelo ferro quente, requerendo uma maior atenção.


Por fim, os artificiais, que assim como os sintéticos, são produzidos pelo homem. Enquanto esses são feitos a partir de derivados da indústria petroquímica, os artificiais são oriundos das fibras celulósicas. Podem se assemelhar a tecidos naturais e sair por um preço mais em conta no final na da compra.

Diferenciais relacionados aos Tipos de Tecidos

tipos-tecidos-confeccoes-atacado

O que difere os tipos de tecido é basicamente as fibras que os compõem e que os especificam. Os tecidos naturais, como o próprio nome já diz, são compostos de fibras têxteis oriundas da própria natureza. Podem ser vegetais (algodão, fibra de coco, linho etc.), animais (seda, lã, camurça, angorá etc.) ou, até mesmo, minerais (somente o amianto, geralmente usado para roupa de bombeiro). Por sua origem, são mais caras, uma vez que são escassas ou demandam um tempo considerável para que a natureza as produza.


Os outros dois tipos de tecido se encontram dentro do grupo dos não naturais, os artificiais e os sintéticos, estes são produzidos em laboratório e, como dito anteriormente, a partir de derivados da indústria petroquímica. Nylon, lycra e acrílico são exemplos desse tipo de tecido.


Os artificiais, por sua vez, são obtidos a partir de estruturas naturais, mas em laboratório, como a fibra da viscose ou cupramônio (originadas da celulose). Todavia, olhe sempre na porcentagem de fibras do tecido, nem sempre um tecido será 100% natural ou não natural, haverá, em alguns casos, uma porcentagem variável entre os grupos de tecido. Geralmente, quanto maior a porcentagem natural do tecido, maior será o seu valor.

Fale com nossos especialistas em
tipos de tecidos

Então, caso você esteja interessado em comprar algum tipo de tecido, você encontrará diversos tipos diferentes para a confecção das mais variadas peças têxteis. Você pode fazer uma consulta para conferir a disponibilidade do tecido, seus tipos, características específicas do produto, seu orçamento, entre outras coisas, com nossa equipe que estará prontamente disponível para auxiliá-lo da melhor forma possível. Você encontrará o tecido certo e de boa qualidade para toda e qualquer atividade do seu dia a dia, desde um exercício físico ou até mesmo uma festa importante. Por isso, fale já com nossos especialistas, oriente-se sobre qual o melhor tipo de tecido para sua necessidade e faça a sua escolha de maneira correta.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998