Atacado de Tecidos e Tecidos para Uniformes

Atacado de Tecidos na JK Tecidos

Conheça todos os
tipos de tecidos de algodão

O tecido de algodão é feito a partir de uma das fibras naturais mais usadas em todo o mundo. As fibras do algodão são retiradas das sementes do algodoeiro, passam por diversos processos resultando num tecido confortável e resistente.


Existem diferentes tipos de tecidos de algodão no mercado e cada um deles é adequado para uma utilização específica. Os tipos de tecidos de algodão são a tricoline, a popeline, a chita, o brim, a sarja, a laise, o chamado algodão cru, jeans, morim, canvas, chenille, chint, cotelê, coton, talagarça e o voil. Essa diversidade de tipos de tecidos de algodão é resultado de combinações de espessuras de fios penteados, cardados, mercerizados, tintos, entre tantos outros recursos.


Os diferentes tipos de tecidos de algodão são utilizados para a produção de diversos itens para o vestuário, na indústria, para produção de roupas de cama, mesa e banho, para confecção de calçados, bolsas, sacolas, encadernações, etc. Um dos tipos de tecidos de algodão mais comum é o jeans, é um tecido de algodão muito durável, resistente, de trama grossa, trançado de forma diferenciada, tingido de índigo e foi primeiramente utilizado em roupas de trabalhadores (macacões e uniformes) nos Estados Unidos devido sua durabilidade.

Diferenciais dos
tipos de tecidos de algodão

tipos-tecido-algodao-atacado-confeccoes-hipoalergenico

Os tipos de tecidos de algodão possuem diferencial que definem suas características específicas. Leia a lista abaixo e confira:


● Tricoline: tecido de algodão de construção de tela, com fios penteados e mercerizados, base da camisaria em todo o mundo, é leve e resistente. Pode ter elasticidade se combinado com elastano. ● Popeline: pode ser feita em 100% algodão, é lisa, fina, acetinada, fresca, confortável, arejada e duradoura. É considerada um tecido para todos os fins, tem rica textura e um acabamento não reflexivo. ● Chita: tecido que possui estampas com cores fortes e tramas simples feita sobre o morim. ● Morim: tecido leve e fino usado na produção de queijo e tofu. Base para a chita. ● Sarja: tecido 100% algodão com estrutura de tecelagem com diagonal bem definida. ● Laise: tecido caracterizado abertos ou areados em forma de bordados, muito usado em vestuário infantil, de noivas ou em tendências modernas para vestuário. ● Algodão cru: tecido rústico, versátil, confortável e resistente. Não recebe nenhum tipo de beneficiamento químico e considerado um produto ecológico. ● Jeans: tecido de trama grossa e muito resistente. ● Canvas: tecido 100% algodão, não-esgarçante utilizado para confecção de velas, mochilas, bolsas. Canvas em português significa lona. ● Chenille: tecido de algodão com aparência de fios eriçados de felpa em todo o comprimento. ● Chint: tecido que possui brilho encerado mediante uso de goma, geralmente tem desenhos de flores, frutas e pássaros. ● Cotelê: tecido de algodão parecido com o veludo, quente, fácil de lavar e durável. Perfeito para calças e casacos. ● Talagarça: tecido engomado, firme, comercializado em rolos, utilizado para fazer tapetes, almofadas, quadros, artesanatos, entre outros. ● Voil: tecido produzido com fios muito torcidos, com baixa densidade que lhe confere característica fluída, leve e transparente. Muito utilizado em cortinas.

Fale com nossos especialistas em
tipos de tecidos de algodão

Se você precisa de orientações para saber qual dos tipos de tecido de algodão usar e está um pouco confuso ou então pretende aprofundar seus conhecimentos sobre o tema, fale com um dos nossos especialistas em diferentes tipos de tecido de algodão. Eles poderão esclarecer suas dúvidas em relação ao assunto e lhe dar assessoria para que você possa adquirir o produto correto de acordo com seus objetivos e necessidades. Assim, você será impedido de fazer negócios inadequados, perdendo tempo, se desgastando e será protegido de prejuízos e decepções. Por isso, entre em contato já e garanta que seu serviço seja realizado da melhor forma com as dicas de nossos especialistas.

Rua Paschoal Gobbo, 22 - São Vito - Americana/SP

(19) 3478.1977 | (19) 3478.1998